Obrigado pelas críticas.
Agradeço a todos pelas críticas independentes se a favor ou contra.
O que desejo como educador físico e divulgar o atletismo, um esporte de muita aceitação no Brasil, que deveria ter sim um investimento melhor, pois acho que depois do futebol a corrida e a caminhada são esportes mais praticados em nosso país, o que vejo e sempre debato e gostaria de deixar aqui gravado e que sabendo disso muitos se prevalecem para faturar em cima dos corredores, principalmente os corredores anônimos, pois os corredores de elite não gastam nada para participar de uma competição e muitas vezes até ganham um cachê, mas fazer o que, eles merecem, pois vivem disso e treinam muito para ter esse privilégio.
Estou falando disso porque acho um absurdo o valor cobrado para um corredor participar de uma prova, pois só o valor pago pelos patrocinadores já pagariam todos os gastos da prova. Aqui na cidade de Maringá nos estado do Paraná, todo ano tem uma prova no dia 21 de abril, já mais de 30 anos, onde não se cobra um tostão dos corredores, e são distribuídos quites com camisetas, fruta, isotônicos alem do premio em dinheiro, para os primeiros corredores da geral e primeiros por categoria.
Se aqui eles conseguem fazer isso porque a cobrança de outras organizadoras de prova, não sou contra a cobrança, mas deveria ser um valor simbólico e não absurdos como vejo ser cobrado, e muitas vezes nem premiação em dinheiro eles dão.
Visitem o site www.acorremar.com.br e vejam a maravilha de corrida que e feita em Maringá sem taxa nenhuma, e notem os corredores de elite que aqui correm nesse dia.
Gostaria de retificar um erro na postagem anterior, o nome correto do Marilson, e Marilson Gomes dos Santos, agradeço pela correção por parte de você que leu minha matéria e me corrigiu.
Sei que não falei das nossas atletas, mas aqui fica minhas considerações pelas vitorias alcançadas por elas, e pela garra que se empenham nos treinos, falo isso porque acompanho treinamentos, e vejo o empenho dessas atletas. E o resultado disso são os tempos que são batidos constantemente por elas, o que não acontece no masculino.
sábado, 8 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lí esta materia e concordo em alguns aspectos com você, mais descordo em outros.A respeito das taxas cobradas para as inscrições realmente esta um absurdo virou um comercio uma fonte de lucro para os organizadores ganharem dinheiro e lucrarem com o evente , um dado importante saiu na folha de São Paulo que a corrida de rua hoje é o segundo esporte mais praticado no Brasil, ficando atraz apenas do futebol e dos peladeiros de fim de semana, outro ponto que você citou foi a respeito dos atletas da elite brasileira , conheço alguns e ate onde eu sei as coisas para eles não vão tão bem assim , a grande maioria sem patrocinio , e acabam deixando o treino de lado para competir case todos os finais de semana , para sobreviverem no esporte , consequentemente a sua performance diminue por deixar o treino de lado , este é um grande motivo no qual os atletas brasileiros pararam de evoluir e muitas vezes vemos os tempos de hoje em dia piores doque os de 10 anos atraz ,a respeito de cachê isso quase ja não acontece mais, o atleta de elite hoje é mal visto pela maioria dos organizadores de corrida porque eles dão prejuizo e não lucro , sei disso porque estou no meio a muitos anos e ajudo alguns atletas sempre que posso ,inclusive financeiramente , e outro ponto é em relação as mulheres principalmente as brasileiras , todos sabem que a nivel mundial os atletas homens tem muito mais resultado doque as mulheres no fundo , as mulheres estão evoluindo mais agora e batendo alguns recordes porque ainda estão em faze de evolução estão muito atrasadas em termos de performance doque no masculino , exemplo. a meia maratona de maringá este ano, enquanto no masculino tinham 4 atletas com chanse de brigar pela prova e o primeiro colocado acabou correndo abaixo de 1.5min que é um bom resultado , no feminino tinha somente uma atleta da cidade mesmo que so precisou completar a prova para levar o premio de 3mil reais , ela fez 1.22m , este é um exemplo é so comparar isto acontece com frequencia em varias corridas , no feminino em relação ao masculino tem bem menos atletas e em relação a performance ainda tem que evoluir mais , basta comparar a nivel mundial.
ResponderExcluircerto. é vergonha o valor da tx inscrição ultimamente. só avuado quer o kitis camiseta e banana. correr não é nda disso.
ResponderExcluirE aí Aparecido. primeira vez aqui, parabens pelo blog.
ResponderExcluirqto aos valores tbm acho abusivos os valores. Acabamos participando p correr prova diferente.
Abraços.
corridaderuams.blogspot.com (passe lá tbm)